segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Sobre a Walt Disney

Walt Disney (1901–1966) foi um produtor cinematográfico, cineasta, diretor, roteirista, dublador, animador, empreendedor e filantropo. Tornou-se conhecido, nas décadas de 1920 e 1930, por seus personagens de desenho animado, como Mickey e Pato Donald. Ele também foi o criador do parque temático sediado nos Estados Unidos chamado Disneyland, além de ser o co-fundador da corporação de entretenimento, conhecida como The Walt Disney Company.
Walt Disney transformou-se numa lenda, tendo criado, com a ajuda da sua equipe, todo um universo de referências no imaginário infantil de sucessivas gerações. O lema de Disney sempre foi "Keep moving forward" (português - "Continue seguindo em frente").
The Walt Disney Company
foi fundada em 16 de outubro de 1923, pelos irmãos Walt Disney e Roy Disney como um estúdio de animação, tornou-se um dos maiores estúdios de Hollywood. A sede corporativa de Disney e suas instalações de produção primária estão localizadas no The Walt Disney Studios em Burbank, Califórnia. Seus estúdios de filmes incluem a Walt Disney PicturesTouchstone PicturesHollywood PicturesMiramax FilmsDimension FilmsDisneynature e mais recentemente, a Pixar e os direitos de Star Wars. Proprietário e licenciante de onze parques temáticos e várias redes de televisão, como a ABC e a ESPN, além de ter adquirido a Marvel Entertainment. A empresa é parte do Dow Jones Industrial Average desde 6 de maio de 1991. Mickey Mouse é o mascote oficial da The Walt Disney Company.
Disneyland
Disneyland (Disneylândia em português) é um dos principais parques temáticos dos Estados Unidos. Inaugurado em 17 de julho de 1955, foi o primeiro parque idealizado por Walt Disney. A Disneylândia localiza-se no distrito de Anaheim, no condado de Orange (Califórnia), uma cidade vizinha do município de Los Angeles. Vários anos depois da inauguração da Disneyland, a Walt Disney Company construiu grandes parques temáticos na Florida, França, Japão e Hong Kong. Desde a sua inauguração o parque de Anaheim já recebeu muitos visitantes, incluindo chefes de estado e membros da realeza europeia.
Cronologia

Cronologia
1901 :Nasce Walter Elias Disney em Chicago, Illinois.
1918 :Walt se alista no exército durante a Primeira Guerra Mundial, passando um ano dirigindo ambulâncias da Cruz Vermelha.
1923 :Fundada a Disney Brothers Cartoon Studio pelos irmãosWalt e Roy O.Disney.
1924 :Primeira aparição da série Alice Comedies.
1927 :Disney obtém o contrato para a animação Oswald the Lucky Rabbit.
1928 :Walt perde o contrato da série Oswald. É produzido o primeiro curta animado de Mickey MousePlane Crazy. Em 18 de setembro, estreia Steamboat Willie, primeiro desenho animado sonoro da história.
1929 :Primeira Silly Symphony: The Skeleton Dance. Em 16 de dezembro, substitui-se a sociedade inicial formada em 1923 por Walt Disney Productions, Ltd.
1930 :Primeira aparição de Pluto.
1932 :Primeiro filme de animação em technicolor denominadoFlowers and Trees. Primeira aparição do Pateta.
1934 :Primeira aparição do Pato Donald.
1937 :O estúdio produz o primeiro filme longa-metragem de animação sonora da história: Branca de Neve e os Sete Anões.
1940 :O estúdio muda-se para BurbankCalifórnia, onde está até hoje. São lançados os filmes Pinóquio e Fantasia.
1941 :É lançado o filme Dumbo.
1942 :Estreia do longa-metragem de animação Bambi.
1943 :É lançado o filme Alô Amigos.
1944 :Lançamento da re-edição de Branca de Neve e os Sete Anões.
1945 :O estúdio lança seu primeiro filme com atores (live-action) com Song of the South. Estreia do filme Você já foi a Bahia?.
1946 :É lançado o filme Música, Maestro!.
1947 :Primeira aparição de Tio Patinhas.
1950 :Lançamento dos filmes Treasure Island e Cinderela.
1951 :É lançado o filme Alice no País das Maravilhas.
1952 :Walt funda a WED Enterprises com a intenção de lançar parques temáticos.
1953 :Lançamento do filme Peter Pan.
1954 :O estúdio funda a Buena Vista Distribution com o objetivo de distribuir seus filmes. Começa o programa de TVDisneyland.
1955 :Inauguração da Disneyland e a criação da Disneyland ResortA Dama e o Vagabundo é o primeiro filme animado lançado em widescreen.
1959 :Lançamento do filme A Bela Adormecida.
1961 :É criada uma subsidiária internacional chamada Buena Vista International. É lançado o filme 101 Dálmatas, que pela primeira vez na história dos longas animados usa a tecnologia xerografia.
1963 :Estreia do flime A Espada era a Lei.
1964 :O filme musical Mary Poppins, protagonizado por Julie Andrews e Dick Van Dyke, é lançado.
1966 :Walt Disney morre de câncer no pulmão aos 65 anos.
1967 :É lançado o filme Mogli, o menino-lobo.
1970 :Lançamento do filme Aristogatas.
1971 :Inaugura Walt Disney World Resort na Flórida. Morre Roy O. Disney, o irmão de Walt Disney.
Marvel Entertainment
Entertainment, Inc. é uma companhia de entretenimento, formada pela fusão da Marvel Entertainment Group e a Toy Biz, Inc. É a proprietária da Marvel Comics e foi adquirida pela The Walt Disney Companyem 2009.
As origens da companhia remontam ao ano de 1933, com a publicação de histórias de faroeste, na revista Western Supernovel Magazine. Poucos meses após seu lançamento, a revista teve seu nome mudado para Complet Western Book Magazine, em julho de 1933. O personagem mais antigo da empresa éKa-zar, criado em 1936. Em 1939, a companhia começou a publicar histórias em quadrinhos, com o nome de Timely Comics.
Pixar Animation Studios
é uma empresa de animação por computação gráfica, que pertence a The Walt Disney Company, vencedora de diversos oscars, localizada em Emeryville, Califórnia (EUA). Começou em 1979 com o Grupo Graphics, uma parte da Divisão de Informática daLucasfilm, antes de ter sido comprada pela Apple Inc. em 1986. A Walt Disney Company comprou a Pixar em 2006.
Especializada em alta tecnologia de computação gráfica, a Pixar é a desenvolvedora do software de renderização padrão da indústria, o RenderMan, usado para geração de imagens de realismo fotográfico de alta qualidade.
Artigo em destaque
Radio Rádio Disneyisney (Rádio Disney em português) é uma rádio subsidiária da Walt Disney Company sediada em Dallas, Texas (EUA), tendo público alvo infantil e adolescente.
Foi fundada em 1996 (coincidindo com o aniversário de Mickey Mouse) às 5:58 A.M. EST, com a canção Get Ready For This. De início, sua transmissão era para à faixa etária de 12 anos, colocando no ar músicas infantis e, posteriormente, hits de sucesso como de estrelas do Disney Channel.
Biografia
Você sabia?
Roy Edward Disney (1930 – 2009) foi um executivo estadunidense. Filho de Roy Oliver Disney, sobrinho de Walt Disney e o último da família Disney a participar da Disney.
Foi acionista e membro da junta diretora da empresa. Morreu aos 79 anos vítima de um câncer.
... que Steamboat Willie é creditado como o primeiro desenho de animação com som e música da história.
... que o nome do seriado Adventures of the Gummi Bears foi inspirado emGummi Bears, que são doces de goma em forma de ursos.
ÁlbunsJogosQuadrinhosManuaisMúsicasSéries de televisão
A Pequena Sereia Mary Poppins Cinderela A Espada Era a Lei Alice no País das Maravilhas
Zé Carioca Capitão Jack Sparrow Herbie Margarida Roger Rabbit
Como colaborar!
Como colaborar!
• Crie artigos relacionados a Disney dando visibilidade ao assunto escolhido.
• Adicione imagens nos artigos.
• Melhore os artigos sobre a Disney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário